Custos e pricing

“A acuracidade dos custos e a determinação do preço de venda são de tamanha importância que deveriam ser exercidas pelo Presidente da empresa”.

• Elaboração da Matriz dos Custos (Diretos x Indiretos, Fixos x Variáveis);
• Revisão completa do sistema de apuração dos custos de produção;
• Apuração dos custos por unidade produzida;
• Análises do CPV/CMV (Custo Produto Vendido ou Custo da Mercadoria Vendida) e do CPP (Custo Produto Produzido);
• Implantação da sistemática de inflação interna;
• Análise da utilização da “Margem de Contribuição” como ferramenta para a otimização dos preços e resultados;
• Substituição de custos fixos por custos variáveis;
• Análise dos efeitos de escala sobre os custos fixos diretos;
• Revisão do sistema de precificação: mark-ups, tributos, juros sobre prazos de venda, descontos sobre vendas, comissões diferenciadas, etc.;
• Metodologia para a elaboração das tabelas de preços;
• Tabelas de preços ao custo de reposição.