Gestão estratégica das vendas e distribuição

“Do muro da empresa para dentro só tem custos; do muro para fora, ou seja, do mercado, é que vem os resultados”

• Avaliação ou criação da Politica Comercial;
• Avaliação da estrutura, da força de vendas e dos canais de distribuição;
• Revisão da política de preços;
• Análise das margens por região, produto, canal e RC ;
• Reavaliação do Mix de Produtos;
• Avaliação do posicionamento competitivo da empresa: trend setter, follower ou fast follower;
• Revisão do orçamento de vendas e das metas/cotas;
• Análise da performance dos vendedores/representantes/distribuidores;
• Avaliação do Marketing Orientation dos gestores;
• Análise do grau de agressividade comercial;
• Redimensionamento do portfólio de produtos e SKUs, com aplicação do GMROI
• Análise da aplicação do FOB dirigido;
• Análise separada dos custos para vender e custos para entregar;
• Análise da OTIF;
• Definição dos principais indicadores comerciais;
• Avaliação da produtividade comercial;
• Revisão ou criação da matriz de informações comerciais;
• Implantação da função de Inteligência Comercial.