Instalação de conselho de administração ou conselho consultivo

“O conselho de administração é um órgão colegiado, deliberativo, onde se pratica a gestão superior e é o responsável pelo direcionamento estratégico”.

 

• Desenvolvimento do regimento interno do Conselho;
• Elaboração do caderno de informações mensais para o Conselho;
• Revisão ou elaboração do acordo de sócios;
• Reflexão estratégica entre os sócios e herdeiros (empresa x sociedade x família);
• Transformar a empresa familiar em família empresarial;
• Reforçar os pilares que sustentam a governança corporativa: transparência > equidade > prestação de contas > sustentabilidade
> compliance > gestão de riscos > administração de conflitos;
• Análise das melhores práticas de governança corporativa:
    • preservar e otimizar o seu valor;
    • obter melhorias de gestão;
    • facilitar o acesso a recursos financeiros;
    • contribuir para a sustentabilidade da empresa;
    • administrar conflitos de interesses;
    • levantamento dos interesses de partes relacionadas;
    • mapeamento e avaliação dos principais riscos da empresa;
• Plano de sucessão empresarial, patrimonial e familiar.