Planejamento estratégico

“When you don’t know where you are going, you probably will end anywhere else”

• Construção do PE plurianual em conjunto com a equipe de frente do cliente
• Reflexão estratégica com os acionistas e herdeiros (empresa x sociedade x família);
• Revisão das macro diretrizes estratégicas (crescimento, imagem, lucratividade, rentabilidade, geração de caixa, EVA);
• Construção da filosofia estratégica da empresa: negócio, missão, propósito, visão, princípios e valores e proposta de valor;
• Reanálise dos fatores críticos de sucesso (ou fracasso) do negócio;
• Avaliação do ciclo de vida em que a empresa se encontra (crescimento, maturidade, reinvenção, revitalização, reestruturação);
• Aplicação prática das principais matrizes do PE (BCG, Ansoff, 5 Forças de Porter, GE McKinsey);
• Estratégias para a produtividade e a competitividade da empresa;
• Estratégias para a sustentabilidade das vantagens competitivas;
• Avaliação do grau de domínio das tendências do negócio e da cadeia de valor;
• Montagem do mapa estratégico (BSC) ;
• Análise do alinhamento das estratégias x missão x visão x competências da equipe;
• Formulação e desdobramento das estratégias.