Produtividade empresarial & competitividade

“Para ser competitivo num mercado cada vez mais disputado, a empresa deve trabalhar arduamente em aumentar a sua produtividade em todas as áreas e funções”.

• Implantação dos indicadores de produtividade em quatro perspectivas:
    • produtividade industrial das máquinas e equipamentos,
    • produtividade da equipe de produção,
    • produtividade do processo de produção
    •  produtividade comercial;
• Revisão do custo dos “processos” de produção;
• Análise do comportamento dos custos fixos diretos e os ganhos de escala;
• Avaliação do pleno potencial do negócio e da ociosidade;
• Levantamento e quantificação das perdas e desperdícios;
• Quantificação dos itens do PNC – Preço da Não Conformidade;
• Análises comparativas com benchmarkings internos e externos;
• Desenvolver processo de qualimetria (engenharia reversa);
• Avaliação da competitividade da empresa nos mercados em que atua;
• Implantação da função de Inteligência Competitiva.