Análise e gestão da lucratividade

“Tão importante quanto saber onde e porque se ganha, é saber onde e porque se perde”

• Centralização das analises de lucratividade na controladoria
• Avaliação da cultura da lucratividade;
• Análises da lucratividade sob a ótica da comercialização e dos custos;
• Revisão da matriz de resultados;
• A geração de lucro ou prejuízo inicia na aceitação do pedido de venda;
• Avaliação da motivação da equipe de frente e descentralização da responsabilidade pela lucratividade;
• O plano de bônus e os efeitos sobre a lucratividade;
• O lucro como decorrência do planejamento e da organização empresarial;
• Implementação da visão de resultados;
• Desenvolvimento de ferramentas de inteligência comercial para avaliação dos resultados;
• Estratificação do resultado por região, produto, canal e RC;
• Importância do Giro dos estoques para a Lucratividade; análises do GMROI;
• Ampla discussão sobre como mudar o resultado, como melhorar o resultado, como manter o resultado e melhoria continua;
• Determinação dos principais indicadores de lucratividade.